HISTÓRIAS


Projeto ParaSurdoVer

O projeto ParaSurdoVer tem como objetivo promover a doação de máscaras inclusivas para os atendentes e funcionários de estabelecimentos que lidam com a população, com o objetivo de atingir os deficientes auditivos, permitindo a eles uma melhor intercomunicação e acessibilidade, consequentemente, promovendo a inclusão social.

Depoimento – Cris Bicudo

Sou Cris Bicudo, formada em Jornalismo (Comunicação Social na FIAM/FMU em 1997), surda de nascença e oralizada.

Perda súbita – um mal silencioso – Minha história

Como muitos sabem, sou surda ou deficiente auditiva. Perdi minha audição com 8 anos, foi uma perda súbita que não sabemos como ocorreu, lembro vagamente de passar dias no hospital, fazer vários exames e ir em várias consultas. O diagnóstico foi perda bilateral severa e profunda. A causa? Desconhecida. A solução? Aparelho Auditivo. Desde entãoContinuar lendo “Perda súbita – um mal silencioso – Minha história”

Como enfrentar a perda auditiva?

A perda auditiva é um ponto de grandes mudanças na vida do paciente, e é importante descobrir como encarar essa descoberta como um recomeço. Antes de sair procurando por modelos de aparelhos auditivos e criando diversas preocupações e receios, o primeiro passo no momento do diagnóstico é saber como lidar com a perda auditiva da melhor forma.

AS DIFICULDADES DE UM SURDO NESTE NOVO MUNDO

Após muita reflexão decidi compartilhar algumas observações e a minha realidade diante ao novo mundo em que vivemos. Milhões de pessoas em todo o mundo estão experimentando uma mudança radical: o uso de máscaras em nosso dia-a-dia. Um novo normal. O novo normal onde escutar e entender o que uma pessoa fala, ficou mais difícil,Continuar lendo “AS DIFICULDADES DE UM SURDO NESTE NOVO MUNDO”

UM NOVO MUNDO: LEGENDADO

Com a pandemia, a demanda e a necessidade por legendas nas redes sociais aumentou, assim como, a conscientização pela acessibilidade e inclusão.


Fale conosco

Envie para a gente algum tópico que você queira que abordemos aqui em nosso blog. Estamos aceitando sugestões, dúvidas e parcerias. Entre em contato com a gente.

cocleativablog@gmail.com

Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada

%d blogueiros gostam disto: